Os modelos de memorias para loteamento costumam variar bastante. Alguns modelos surgem para atender especificamente as exigências de órgãos fiscalizadores e Cartórios de Registros de Imóveis.

 

Outros são criados baseados exclusivamente nos costumes regionais. No Brasil, infelizmente ainda não existe uma norma que padronize esses modelos.

 

Pensando nisso, nós desenvolvemos no Métrica TOPO uma ferramenta que possibilita a criação e personalização de qualquer tipo de modelo de memorial, seja descritivo ou tabular.

No Guia de Modelos de Memoriais para Loteamentos desenvolvido pela

Métrica, você irá encontrar:

- Lista de definições para levantamentos topográficos e projetos de acordo com Normas Técnicas brasileiras

- Manual de elementos técnicos necessários para possibilitar a restituição de imóveis urbanos e rurais

- Plantas individuais dos lotes usados como exemplo

- 107 modelos de memoriais tabulares e descritivos gerados pelo sistema Métrica TOPO

O banco de dados pode ser integrado à documentação gerada pelo sistema, agilizando muito o preenchimento de informações essenciais ao trabalho.

Com ele você pode personalizar seus próprios memoriais. Esta função é extremamente necessária e importante, visto que cada oficial de cartório pode exigir um modelo de documentação específico para atendimento de sua comarca.

As ferramentas e recursos da Aba Urbano auxiliam nos processos de regularização fundiária urbana, uma vez que o uso irregular do solo urbano e a difusão de loteamentos clandestinos exigem constantemente a necessidade de se efetuar esta regularização.

Além de tornar a elaboração do projeto muito mais ágil, as cotas dos lotes feitas de forma automática evitam muitos erros causados pela repetição deste processo quando feito de forma manual.

O sistema dispõe de uma ferramenta que gera automaticamente as plantas individuais dos lotes, economizando muito tempo de trabalho.

Tenha um excelente fluxo de trabalho obtendo automaticamente a lista de pontos do projeto após ser feita a locação em campo.

Gere as tabelas de lotes e quadras e calcule automaticamente, por meio da tabela de áreas, a área total loteada, áreas institucionais e também o sistema viário.

Se os lotes projetados ainda não forem polígonos, o recurso “Lotes em Linha” dará escala e produtividade nessa transformação. É o famoso comando “boundary” ainda melhor.

Métrica Tecnologia

R. Marechal Deodoro, 2342

Piracicaba - SP - Cep 13418-565

Interaja conosco em

nossas redes sociais:

Copyright © 2017 - Métrica Tecnologia - Todos os direitos reservados

design salvego.com

Quer saber mais? Veja como o sistema

Métrica TOPO pode ajudar os profissionais

em seus projetos de loteamentos: